quarta-feira, 20 de março de 2013

MISSA DO CRISMA OU SANTOS ÓLEOS



Esta celebração acontece como é de costume na Quinta-feira Santa dia em começamos o Tríduo Pascal com a Celebração da Ceia do Senhor. Trilhamos um caminho para a Páscoa que representa a continuidade de Jesus, que veio após os profetas e que está vivo e presente através da Igreja. Porém, em nossa Diocese esta Celebração acontece uma semana antes do previsto devido às necessidades pastorais (distância das paróquias). Aproveita-se a oportunidade que nesta semana anterior os padres juntamente com o Bispo estão reunidos para rezar, partilhar e planejar as ações da Diocese e vive-se este momento na quinta-feira que antecede o Domingo de Ramos.

A missa do crisma contribui para a união e a comunhão da Igreja Diocesana e é nesta celebração que são abençoados o óleo do crisma e da unção dos enfermos. É nesta oportunidade, ainda, que os padres renovam as promessas que fizeram em sua ordenação sacerdotal, reafirmando que o Padre tem que ter estilo de vida de Cristo. Como escreveu João Paulo II em seu livro: “Dom e Mistério”, escrito quando o então Papa, celebrava seu 50º aniversário sacerdotal: “Os homens e as mulheres de hoje têm grandes expectativas com padres porque estão sedentos de Cristo”.

Portanto, é com esta mística e com este entusiasmo que a Diocese Nossa Senhora de Fátima em Paulo Afonso/BA celebrará nesta quinta-feira (21/03) às 19 h na Catedral a Missa do Crisma ou Santos Óleos.

Saudações fraternas em Cristo,

Assessoria de Comunicação
Seminário Dom Mário Zanetta


Nenhum comentário:

Postar um comentário