terça-feira, 20 de setembro de 2011

JUBILEU 40 ANOS!





































No último fim de semana a Diocese de Paulo Afonso viveu um grande momento de festa: o Jubileu de Rubi. Comemoramos juntos os 40 anos de história no sertão, 40 anos de doação de diversas pessoas, 40 anos de vida eucarística, 40 anos de culto a Virgem de Fátima, padroeira desta diocese. 

No sábado (17), percebemos que a Igreja Católica continua viva, que Cristo continua presente em nossas vidas  nos convidando para o seguimento de seus passos. O Jubileu foi um momento de fé marcante na vida de muitos, no qual todo o povo de Deus, os filhos e filhas do Senhor caminharam pelas ruas da cidade, acompanhando o Senhor do Bonfim e a Virgem de Fátima. 

Fez-se presente nesta grande procissão o nosso pastor e bispo Dom Guido Zendron, junto com o Arcebispo de Aracajú Dom Lessa. Foram muitos os sacerdotes e seminaristas que participaram dessa bela procissão, seguindo os passos de Cristo Bom Pastor . Os religiosos e religiosas levaram consigo as relíquias de Santa Faustina e da Bem-Aventurada Dulce dos pobres, mostrando assim que é possível seguir a Cristo, doando a sua vida, mesmo em meio a uma sociedade relativista como a nossa.


Após esta grande caminhada nos reunimos diante do altar para celebrarmos os mistérios da Santa Missa, no qual nos alimentamos da Palavra e da Eucaristia. A Missa foi presidida pelo representante do Papa Bento XVI no Brasil, o Núncio Apostólico Dom Lorenzo Baldisseri.  Essa grande festa encerrou-se com o show da cantora Joana, que cantou e encantou a muitos que estavam presentes no Parque de Exposições.

Nosso bispo em sua reflexão na missa de ação de graças no domingo pela manhã, salientou que a Igreja Católica não está morta como muitos pensam, mas continua viva, porque o centro da fé cristã é Jesus Cristo. Ele fez o seguinte questionamento: "Quem és tu ó Cristo, que continua atraindo tantas pessoas para Ti? Quem és tu ó Cristo?".


Portanto, esse momento de festa que a Diocese de Paulo Afonso viveu, e que cada um de nós participamos foi um momento de renovação interior, momento de aprofundamento na experiência com Cristo e de avivamento da fé. Que Nossa Senhora de Fátima, Mãe da nossa Diocese e da Igreja nos ajude a caminhar com os olhos fixos no seu Filho Jesus Cristo, hoje e sempre. Amém.


Seminarista Jeferson Galdino,
2º Ano de Filosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário