sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mensagem aos Amigos do Seminário


“Eu vos chamo de amigos”
(cf. Jo 15,15)

Meus amigos e amigas, somos chamados por Jesus, para fazermos a experiência de caminhar com Ele em nossa vida, convivendo no dia-a-dia a partir dos nossos relacionamentos de família, de comunidade e de amizade. Ele nos chama a ser discípulos e viver nossa vocação na missão recebida no batismo.

Nesse caminho vocacional, queremos nos aproximar sempre mais do Senhor, afim de conhecê-lo e vivenciar mais autenticamente o seu amor por nós. Esse amor que Jesus nos ensina a ter uns com os outros, como Ele tem conosco. É um amor que nos atrai e nos chama a experimentar em nossa vocação o compromisso de servir através da Igreja, como Ministros Ordenados, Religiosos e Religiosas, leigos e leigas, traduzindo este serviço numa relação de amizade verdadeira com Cristo e consequentemente uns com os outros, pois é o próprio Cristo que nos chama de amigos: “eu vos chamo de amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvir de meu Pai “(Jo 15,15).

Verdadeiramente o amigo é aquele que conhece, que cuida, se preocupa e que ama. É esta experiência que concretiza os amigos do seminário, a partir da doação de si, como sinal da fraternidade que solidifica a nossa amizade  e possiblita o sustento do nosso Seminário.
Diante disso agradeço a você amigo e amiga do Seminário Dom Mário Zanetta, pela demonstração de sincera amizade no seu compromisso de contribuir com a formação dos nossos futuros padres, participando com sua generosa colaboração, através da oração e da oferta de si.

Que Nossa Senhora de Fátima interceda por vós!
E que Deus os abençõe!
                                                              
                                                              Um fraterno abraço!
                                                 Pe. José Ramalho de Jesus Santos
                                                                         Reitor 


Nenhum comentário:

Postar um comentário