sábado, 27 de agosto de 2011

Curtos Pensamentos...


Queridos irmãos e irmãs estamos postando hoje em nosso blog um texto de Dom Henrique Soares da Costa que nos leva a entender o real sentido de tudo o que fazemos: Jesus Cristo.

"Um Papa sem carisma...
Uma Igreja em declínio...
Um clero minado pela pedofilia...
Um moral ultrapassada...
Um Jesus anacrônico, sem lugar no mundo atual...
Um catolicismo desacreditado e sem força...

- É esta a diagnose do mundo, a opinião dos meios de comunicação... São estas a "verdades" que nos querem fazer crer...
Esquecem que a vida dos cristãos é Jesus, e não o Papa,
Que a força do Papa é Cristo, e não a aprovação da mídia...
Ignoram que a Igreja não é nossa, é dEle, do Vencedor do pecado e da morte; e ele a sustenta e garante: "Estarei sempre convosco, até a consumação dos tempos!"
Nem suspeitam que os fieis buscam Cristo nos sacerdotes e sabem que se alguns padres são infieis, muito mais numerosos são os que realmente entregam a vida a Cristo, apesar de suas limitações... Não compreendem que a fé dos cristãos repousa em Cristo e não nos padres; que eles creem em Cristo e não nos sacerdotes...
Não conseguem compreender que a moral cristã é fonte de vida, liberdade e alegria para quem descobre e experimenta o amor de Jesus,
Não sabem como, mas somente em Jesus a humanidade de hoje, como a de ontem, encontra a vida, a luz e a paz, de modo que Marx passou, Nietzche passou, Freud passou, Zapatero está passando, mas Cristo continua, novinho em folha, jovem atraindo jovens!
Nem desconfiam, mas a força do catolicismo não estará nunca na aliança com os grandes do mundo,não estará nos aplausos da imprensa ou na opinião favorável das modas e das minorias organizadas, mas unicamente na adesão à cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo!"

Fonte: http://costa_hs.blog.uol.com.br



Fraternalmente,
S.D.M.Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário