quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Crer na força da Palavra: a expressão da Bíblia em minha vida!

Chegando ao final do mês da Bíblia e após ter participado de uma rica experiência através da Lectio Divina no Congresso Bíblico e Catequético da Arquidiocese de Aracaju, orientado por D. Henrique Soares da Costa, bispo auxiliar da arquidiocese de Aracaju. Partilho com vocês amigos do Seminário a escuta que fiz da Palavra que não passa!

Ao entrarmos em contato com a Palavra de Deus, através da Escritura Sagrada, devemos ter a consciência de que não se está abrindo um livro qualquer, pois, abrindo a Bíblia, nos colocamos na escuta de Deus que nos fala: Dt 6,4 (Ouve, ó Israel). Pois daqui parte toda a ação da Palavra que é endereçada a cada um de nós. primeiro se escuta a Palavra, o que Ele diz; vê o que Ele fez e logo O segue, pois a sua Palavra e o seu testemunho é verdadeiro. Precisamos ainda reconhecer que: "Se a Eucaristia é o corpo sacramental de Cristo. A Sagrada Escritura é seu corpo verbal, assim como a Igreja é seu corpo místico e sua amada esposa que não se cansa de ouvir, guardar e anunciar as Palavras do seu Amado".

É fundamental não apenas acreditar na Palavra, mas  também na força e eficácia da mesma, ou seja, acreditar que a Palavra de Deus não chega até nós sem produzir aquilo para o qual foi mandada (cf. Is 55);               O ato de fé na força da Palavra deve ser incondicionável e para que possamos ver os feitos do Senhor, assim como ele operou em Maria, a Virgem que soube, ouvir e acolher na sua vida a Palavra de Deus. 

Seminarista Marcílio Reis,
1º Ano de Teologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário