terça-feira, 3 de dezembro de 2013

FOI EM CRISTO QUE DEUS PAI NOS ESCOLHEU (Ef 1,4)

Somos convidados (as) a escutarmos atentamente a voz do sucessor de Pedro, o Papa Francisco, para entendermos a importância da nossa vocação e caminhada cristã: "Vocês, seminaristas e religiosas consagrem o seu amor a Jesus, um grande amor; o coração é para Jesus e isso nos leva a fazer o voto de castidade, o voto de celibato. Mas os votos de castidade e do celibato não terminam no momento do voto, continua. Quando um sacerdote não é pai de sua comunidade, quando uma religiosa não é mãe de todos aqueles com os quais trabalha, se tornam tristes. Este é o problema. A raiz da tristeza na vida pastoral é a falta de paternidade e maternidade que vem da maneira de viver mal esta consagração, que nos deve levar à fertilidade. Não se pode pensar num sacerdote ou numa religiosa que não são fecundos: isso não é católico! Isso não é católico! Esta é a beleza da consagração: é a alegria, a alegria".

A Província Eclesiástica de Feira de Santana/BA e de modo particular a Diocese de Paulo Afonso/BA, o Seminário Dom Mário Zanetta e os amigos e familiares dos Seminaristas: José Antônio Gomes, Thiago Costa, Thiago Nunes e Fabriciano Pereira renderam graças pelos seis anos de caminhada vocacional com uma solene Celebração Eucarística presidida por Dom Tommaso Cascianelli, Bispo da Diocese de Irecê que aconteceu o último dia 30 de novembro de 2013 na Capela do Seminário Maior Santana Mestra da Arquidiocese de Feira de Santana/BA. Logo após a Celebração todos se confraternizaram no Centro Diocesano com um solene jantar.

Queremos pedi a Deus que conceda aos nosso irmãos a alegria de anunciar os desígnios divinos e manifestar o rosto fraterno de Cristo sendo grandes testemunhas do Evangelho para que Deus habite em todos os corações.

Com nossas orações.

Seminário Dom Mário Zanetta

Um comentário:

  1. Um momento lindo!! Deus abençoe e fortaleça sempre a vocação desses amigos.

    ResponderExcluir