terça-feira, 5 de novembro de 2013

RENDEMOS GRAÇAS A DEUS POR SUAS MARAVILHAS


O nosso Seminário durante esses últimos esteve contido de muitas alegrias devido os acontecimentos da nossa Diocese e também da caminhada formativa dos nossos seminaristas. Precisamos render graças a Deus por tudo que vivemos e louvar por suas maravilhas em nosso favor.

Nestas últimas duas semanas participamos das ordenações de nossos amigos e irmãos em Cristo: Padre José Raimundo (25/10) na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho em Cícero Dantas e Padre João Batista Souza na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio em Paripiranga/BA. Estes momentos foram propícios para intensificarmos a oração e renovarmos nosso chamado e nossa vocação para o sacramento da ordem fortalecendo o ardor missionário para anunciarmos o Evangelho de Cristo.

E diante deste anseio de lançar as redes sempre em águas profundas participamos neste clima oracional de um Retiro Espiritual com Pe. Mariano Collu da Diocese de Irecê. Durante o final de semana (01 -03 de novembro) no Centro de Espiritualidade Santa Teresa em Serrinha/Ba meditamos “a consagração sacerdotal de Cristo e nossa participação (Hb 9, 11-14.24-28)” e “o Sacerdote e a Eucaristia segundo o Magistério (Ecclesia de Eucharistia)."

Elencaremos alguns aspectos importantes desta nossa vivência e participação do mistério de Cristo:

O sacerdote é um ser do silêncio e da comunhão e sua dignidade está no serviço a Deus que é realizado através do oferecimento do sacrifício pelo povo. Este deve ter em seu coração que suas atitudes e palavras são sagradas. Deve atualizar a cruz de Cristo em seu tempo e espaço sendo mediador de Deus e sua aliança. Ter consciência de que antes de se doar por Jesus necessita acolhê-lo como seu Redentor para uma vida eterna, pois é através desse desejo e da fé entramos no dinamismo da vida de Cristo. É convidado a renovar o desejo de sempre acreditar naquilo que professa e celebra para manifestar sempre a pessoa de Cristo que é verdade e vida. O sacerdote tem uma tríplice função: pregar o evangelho, pastorear o rebanho de Cristo e celebrar o culto divino.

Portanto, pedimos a Deus que nos cumule de graças para podermos fazer sempre sua vontade e que “velemos uns pelos outros para nos estimularmos à caridade e às boas obras” (Hb 10,24). Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado e a nossa Mãe Maria Santíssima.

Seminarista Edisandro Barros
Seminário Dom Mário Zanetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário