quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PASTORES SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Somos impelidos constantemente pelas circunstâncias da vida, especialmente nas dimensões espiritual e pastoral a conservar pura e intacta a fé cristã professada através do nosso batismo. Diante deste cenário percebemos que o nosso povo de Deus possui a necessidade de pastores capazes de doarem suas próprias vidas pelo Evangelho de Cristo em favor dos irmãos e irmãs perante as adversidades da vida e deste modo estaremos imitando o exemplo do Bom Pastor (Cf. I Tm 6,13). É indispensável reafirmar nosso chamado amando a Cristo em seu corpo, que é a Igreja, para assim gerarmos comunhão entre irmãos que somos da mesma família.

Nossas atitudes e atividades pastorais precisam ser coerentes com a semente divina – Palavra de Deus – que nem sempre cai em uma terra boa para o cultivo e produção de frutos. Mesmo diante deste panorama temos a certeza que a bondade do Senhor perdura para sempre e seu amor é fiel eternamente (Cf. Sl 99). Os pastores – educadores na fé – devem fixar seu olhar em Cristo Bom Pastor para que com paciência, bondade e generosidade semeiem a Palavra de Deus e assim possam dar frutos segundo seu testemunho de fé e a vontade de Deus. Tendo a sensibilidade com relação a estas características serão capazes de contribuir na formação de uma comunidade de discípulos e missionários conscientes de que a Palavra se faz carne e habitará sempre entre nós.

Roguemos a Deus que possamos reafirmar nossas promessas e atitudes de fé para assim manifestarmos o Cristo presente na história e que tenhamos seus mesmos sentimentos para sermos pastores segundo o coração de Deus. 

Seminarista Edisandro Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário