sábado, 21 de setembro de 2013

1ª JPJ da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Banzaê/BA


Carta convite para a Jornada Paroquial da Juventude 2013
“Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,18)

Temos a imensa alegria de celebrarmos o mês da Bíblia e nos prepararmos para a JORNADA PAROQUIAL DA JUVENTUDE com a tão esperada “CAMINHADA DE EMAÚS”, que acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, saindo da Comunidade São José no Povoado Camarão em direção à Igreja matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Banzaê. 

A Jornada Paroquial da Juventude nasceu do coração de Deus com o objetivo de fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante, e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações. Inspirados na Palavra do Senhor e motivados pelo Papa Francisco, a Paróquia de Banzaê vos convida para este evento, na certeza que no caminho de Emaús, encontramos o Cristo ressuscitado. Apesar da tristeza, frustração e da incredulidade dos discípulos, Jesus chega e caminha com eles, O Cristo ressuscitado se faz presente, transformando a tristeza em alegria, a decepção em vitória! A Sua presença aponta-nos para a veracidade das Escrituras, pois tudo o que os profetas falaram sobre o Messias se cumpriu. Jesus venceu a morte! A vida está em Jesus e Ele nos dá gratuitamente. Ele mesmo afirmou: "Eu vim para que tenham vida". Não há motivo para pranto, dor e frustração, Cristo já ressuscitou! A realidade do Cristo ressuscitado no caminho de Emaús nos desafia. Desafia-nos a proclamar o significado profundo que o túmulo vazio tem. Desafia-nos a uma nova vida, uma vida ressuscitada e uma mente transformada. 

Vamos todos em busca de novos discípulos, dispostos a proclamar o Cristo ressuscitado e a Ele entregar nossas tristezas e preocupações sabendo que Jesus Cristo é o nosso Salvador possamos sempre dizer: FICA CONOSCO SENHOR!

Banzaê-Ba, 05 de setembro de 2013.
Antonio Carlos Bitencourt dos Santos - Coordenador paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário