segunda-feira, 29 de abril de 2013

IMPORTÂNCIA DO MATRIMÔNIO


O Matrimônio é dom de Deus dado a um homem e a uma mulher. Sendo assim, celebramos o sacramento do matrimônio instituído por Cristo a uma nova família. A família é sustentada por grandes valores: a Palavra, a Eucaristia, a oração, o perdão, o diálogo e a escuta que mantém um casal firmes no mesmo amor e nos mesmos ideais.

O Matrimônio é um ato sagrado que quando assumido e vivido no amor-doação e na fidelidade torna-se benção de Deus na vida dos dois. A família é um dos tesouros mais importantes para a sociedade... Ela deve assumir seu ser e sua missão no âmbito da sociedade e da Igreja. A vida matrimonial deve ser um testemunho verdadeiro daquilo uniu homem e mulher para serem uma só carne e um só espírito. Podem surgi muitas dificuldades e ventos contrários, mas necessitamos ter a certeza de que nunca faltará a graça do altíssimo e a proteção da Sagrada Família de Nazaré. Através do Batismo somos impulsionados a uma vivência na prática da fé e dos sacramentos seguindo o Cristo como verdadeiros discípulos-seguidores.

Que nossas famílias sejam abençoadas para viverem o seu verdadeiro significado e missão diante da sociedade marcada por contradições. Maria, Mãe da Igreja, ajudai-nos nesta missão. Assim seja. Amém!

Seminarista Edisandro Barros
Estudante de Teologia - Seminário Dom Mário Zanetta

2 comentários:

  1. Belissima reflexao!!!!Parabéns tio Ed...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Edisandro. Espero que muitos se concientizem apartir desta publicação o valor Sacramental do matrimônio.

    ResponderExcluir