quinta-feira, 30 de maio de 2013

As marcas da contemporaneidade



Iphone, Ipad, Tablet...

Skype, Facebook, Instagram,

Twittar, compartilhar, curtir, cutucar... cutucar? (mas isso é do tempo da vovó)

Era, quer dizer, é... mas tipo agora esse cutuque é virtual.

Isso e algumas coisas que vão surgindo no campo da tecnologia, e se formos para os hits do momento:

“Ziguiriguidum, ziguiriguidum, ziguiriguidum....” e por aí vai mãozinha rodando, pezinho na frente e cabeça girando, vamos lá.. “Ziguiriguidum, ziguiriguidum, ziguiriguidum.”

“Dançando, dançando, dan, dan, dançando...”

“ah.. lelek, lek, lek..... girando para um lado, girando pro outro...”

“Quadradinho de 8...” nossa e por aí vai! Vamos parar por aqui.

Ah sim, vale salientar  outras coisas que também foram símbolos de “modernidade”, vale um scrap; comunidade que participam ou até mesmo um click no peixinho, no cachorrinho e outros “inhos, sabem do que estou falando?Sem contar do msn, que já tá indo... já foi não?

Uma parcela da vida da contemporaneidade está assim, contida no novo cenário de relacionamento humano: as redes sociais, o mundo virtual; isso podemos assim dizer que abarca todo o campo da existência humana, assim como diziam “o homem é aquilo que come”,pode tranquilamente ser traduzido para “o homem é aquilo que digita”!

É, assim caminhamos, nas várias mudanças que nos aparece, porém uma coisa ultrapassa séculos, milênios, meses  e anos e permanece, a máxima de Santa Teresa D'ávila: “TUDO PASSA E SÓ DEUS PERMANECE.”

Enfim vão-se os dias, as amizades, os amores, os locais; as pessoas... Mas a Essência, Personalidade e Fidelidade devem permanecer, a nossa essência deve ser mantida.

Sejamos Nós...

Apenas nós mesmos e basta!


Seminarista Cícero Diego
Diocese de Juazeiro/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário