A agenda de outubro do Papa Bento XVI traz importantes temas para a JMJ Rio2013. O Sínodo sobre a Nova Evangelização e a abertura do Ano da Fé são os principais compromissos do Sumo Pontífice neste mês.
A Missa de abertura do encontro sobre a Nova Evangelização, ocorre na manhã deste domingo, dia 7, na Basílica de São Pedro. No dia 11 de outubro, durante a Liturgia Eucarística, na Basílica vaticana, Bento XVI abrirá o Ano da Fé. Ele presidirá a missa de conclusão do Sínodo, no domingo, dia 28.
A JMJ é considerada uma das formas de viver a Nova Evangelização. E, o evento do Rio ocorre no transcurso do Ano da Fé. Para o arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, Dom Orani João Tempesta, o Ano da Fé é um tempo propício. "Não devemos ter medo de dialogar com o mundo contemporâneo. É nossa missão evangelizar a cultura", disse.
"Considero importantes todas as iniciativas que visam promover nossa fé e incidir positivamente na sociedade, e que contenham o avanço do mal que se alastra em nossa cultura. A ação mais importante e fecunda de nossos primeiros irmãos foi, a partir da experiência que nasce do encontro pessoal com Cristo, testemunhar com a própria vida que Deus existe. O católico tocado pela fé é uma das provas e evidências mais fortes da existência de Deus. Quando conheço um cristão coerente, vejo um milagre da criação", afirmou em seu artigo sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário