terça-feira, 25 de outubro de 2011

Direção Espiritual














Este fim de semana passado, nós seminaristas, vivemos momentos de experiência profunda com Jesus Cristo. Nosso seminário nos proporcionou a possibilidade de vivenciarmos esse amor, essa união com o nosso Amado Deus.

O  nosso diretor espiritual Pe. Ireneu, nos ajudou a contemplar a amizade em Cristo, a amizade como um amor autêntico, como este elo que nos leva a vivermos em unidade. Refletimos ainda, sobre "o comentário aos salmos de Santo Tomás de Aquino, no qual vimos como é importante a oração do saltério, pois nos possibilita compreender e percorrer toda a história do povo de Israel  e entender que Cristo sempre, em sua vida, transmitia palavras do saltério.

Um momento marcante para todos nós foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento, adoramos o Corpo e o Sangue de Cristo. Estávamos em silêncio, diante do Deus-Silêncio! Adoramos e contemplamos esse Deus que nos ama e que nos chamou por primeiro e nos ama desde toda a eternidade.

Por fim, Pe. Ireneu nos ajudou a compreender e a rezar os textos da liturgia do domingo através da Lectio Divina, encerrando assim nossa manhã de espiritualidade e nosso final de semana como nosso diretor espiritual. Celebramos juntos no fim da manhã a Eucaristia, fonte e ápice de toda fé cristã.


Fraternalmente,
S.D.M.Z


Nenhum comentário:

Postar um comentário