sexta-feira, 4 de julho de 2014

Seminaristas do NE3 participam do Formise em Aracaju/SE

Entre os dias 30 de junho e 04 de julho acontece em Aracaju (SE) a 6ª edição do FORMISE (Formação Missionária para Seminaristas). Tendo como tema geral: “A formação missionária dos seminaristas: desafios e perspectivas”, e como lema: “Não tenhais medo!” (Mt 14, 27), participam do evento cerca de 98 seminaristas das dioceses pertencentes aos 5 regionais do Nordeste. Além dos seminaristas que representam os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte, bispos e sacerdotes também participam das atividades.

O encontro iniciou com a Missa de Abertura, presidida pelo Arcebispo de Vitória da Conquista e Presidente do Regional Nordeste 3 da CNBB, Dom Luís Gonzaga Pepeu, e concelebrada por Dom Paulo Romeu, bispo diocesano de Alagoinhas (BA) e referencial do Comire NE3, Pe. Antonio Niemec, coordenador do Comire NE3, Pe. Fabiano, coordenador do COMIDI da Arquidiocese de Aracaju, Pe. Estevão, Diretor do CCM (Centro Cultural Missionário), Pe. Luiz,  da Diocese de Propriá .

O FORMISE visa fortalecer o ardor missionário dos nossos seminaristas do nordeste em busca de uma Igreja cada vez mais em saída.

Representando a Diocese de Paulo Afonso/BA estiveram presente os seminaristas: Elton de Souza e Jailton Gomes (3º ano de Teologia) e Yolando e João Batista Júnior (4º ano de Teologia).

CNBB NE3

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS










Nenhum comentário:

Postar um comentário