segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Simpósio dedicado aos escritos de Ratzinger


A Fundação Vaticana Joseph Ratzinger-Bento XVI, em parceria com a Conferência dos Reitores das Universidades Pontifícias de Roma, realizará um Simpósio Internacional intitulado “Os Evangelhos: história e cristologia. A pesquisa de Joseph Ratzinger”. O evento, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro, na Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, propõe uma abordagem sobre as informações teológicas e históricas de Jesus realizadas pelo Papa Emérito Bento XVI nos três volumes do livro "Jesus de Nazaré".

“As publicações dos três volumes sobre Jesus de Nazaré feitas por Bento XVI, entre os anos de 2007 e 2012, representam uma contribuição significativa e estimulante para a academia e para a reflexão teológica. O interesse suscitado não se deve só a importância do ministério eclesial do autor, mas sim ao imenso prestígio merecido como professor universitário durante 60 anos de pesquisa e estudo”, destacou a fundação vaticana sobre o Simpósio.

O Simpósio terá início na quinta-feira, 24, às 9h, com as palavras do Cardeal Camillo Ruini, Presidente do Comitê Científico da Fundação Joseph Ratzinger. Na ocasião, também estará presente Dom Jean-Louis Bruguès, Presidente do Comitê organizador do Simpósio. O encontro acadêmico será encerrado no sábado, 26.

Na ocasião, será abordado o tema Jesus de Nazaré a partir da perspectiva de Joseph Ratzinger. No sábado, às 12h, o Papa Francisco entregará o prêmio Joseph Ratzinger, durante cerimônia que será realizada na Sala Clementina; os vencedores deste ano são Richard A. Burridge e Christian Schaller.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário