domingo, 27 de outubro de 2013

Assembleia do Conselho Missionário - Regional Nordeste III

A dimensão missionária é parte constitutiva da identidade da Igreja e do discípulo de Cristo.

Aconteceu entre os dias 25-27 de outubro a Assembleia anual do Conselho Missionário Regional Nordeste 3 no Centro Missionária Redentorista na Arquidiocese de Salvador/BA. Sob a coordenação Pe. Antônio Niemiec realizamos os trabalhos de avaliação e planejamento da dimensão missionária da dioceses que compõem nosso regional (Bahia e Sergipe). Contamos com a participação de representantes das (arqui) dioceses: Salvador, Alagoinhas, Aracajú, Propriá, Feira de Santana, Paulo Afonso, Rui Barbosa, Vitória da Conquista, Caetité, Jequié, Livramento e Ilhéus. Com a ajuda do bispo referencial desta dimensão, Dom Paulo Romeu, refletimos com está sendo vivida a dimensão missionária nestas regionais pastorais, evidenciando os avanços e destacando as dificuldades.

Um dos aspectos mais pertinentes destacados foram com relação a organização da dimensão missionária frente à Missão Continental e foi com esta temática que o Padre Vítor da Diocese de Jequié realizou uma palestra para conscientizar a importância deste aspecto e mostrando como funciona a dimensão missionária no Brasil (organismos responsáveis). 

Contudo, o Padre Antônio realizou uma motivação para as atividades nas regiões pastorais e pediu que os membros da assembleia sugerissem e elaborassem elementos para a animação missionária do COMIRE. Foi um momento de grande aprendizado e partilha em nossa caminhada de discípulos e missionários de Jesus Cristo! Que toda nossa realidade eclesial seja pautada com o Espírito missionário.

Saudações cordiais,

Seminarista Edisandro Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário