quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Visita dos Amigos e Amigas do Seminário

Neste sábado (21/09) receberemos a visita dos Amigos e Amigas do Seminário da Comunidade Nossa Senhora de Fátima - Povoado Água Branca de Jeremoabo/BA. Queremos acolher cada irmão e irmã com a alegria de Cristo desejando-lhes boas vindas e que possam se sentir em vossas casas.

Integração do nosso povo na formação é indispensável. O papa Bento XVI ao exortar sobre o que é o seminário e a sua importância: “O Seminário é muito precioso para o vosso futuro, porque, através de uma experiência completa e de um trabalho paciente, conduz-vos a ser pastores de almas e mestres da fé, ministros dos santos mistérios e portadores da caridade de Cristo”.

Por isso a Diocese de Paulo Afonso/BA criou a iniciativa Amigos do Seminário que se constitui em um grupo de pessoas engajadas nos trabalhos pastorais em suas paróquias e  que livremente ajudam o nosso seminário colaborando financeiramente,  com campanha de alimentos e  sobretudo, com a força da oração. Construindo assim laços fraternos de convivência com os vocacionados. Por isso, somos convidados (as) a tomar consciência que todos nós possuímos uma parcela de responsabilidade pela vocação dos nossos seminaristas. E colocando essa certeza no coração de Deus nos tornamos uma única família através de Cristo. Acreditamos que estas visitas fortalecem a nossa caminhada vocacional através da oração humilde e atenção do povo que doam aquilo que tem. Está presente na vida do seminário é comungar com a mensagem de Jesus Cristo. 

Fraternalmente, 
Seminário Dom Mário Zanetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário