Dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB, enviou nota de pesar aos familiares, ao povo da arquidiocese de Feira de Santana (BA) e ao arcebispo, dom Itamar Vian, pelo falecimento de dom Silvério Albuquerque, bispo emérito de Feira de Santana.
Leia a Nota:
Nota de condolências pelo falecimento de dom Silvério Albuquerque
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil recebeu, com pesar, a notícia do falecimento de dom Silvério Albuquerque, bispo emérito de Feira de Santana (BA), ocorrido na madrugada desta terça-feira, 28 de maio de 2013.
Franciscano, dom Silvério foi superior do Convento São Francisco de Salvador (BA). Como bispo, serviu à diocese de Caetité (BA) e Feira de Santana. Segundo dom Itamar Vian, arcebispo metropolitano de Feira de Santana, dom Silvério “foi um homem de Deus, um bispo prudente, sábio, empreendedor, conciliador, sempre muito firme em defesa da Igreja”.
Seu lema episcopal confirma e ilumina sua trajetória de vida de 96 anos: “Sentire cum Ecclesia” (Sentir com a Igreja). Em cada serviço prestado estava presente o coração de um homem que abraçou a vida da comunidade por amor ao Evangelho. Mesmo depois de emérito, com simplicidade, dom Silvério continuou auxiliando o arcebispo ajudando na secretaria da arquidiocese, fazendo crismas e participando das festas dos padroeiros das paróquias.
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário geral da CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário