terça-feira, 12 de março de 2013

Dimensão Pastoral do Seminário



Ó Cristo, sol de justiça, brilhai nas trevas da mente. Com força e luz, reparai a criação novamente. Dai-nos, no tempo aceitável, um coração penitente, que se converta e acolha o vosso amor paciente. A penitência transforme tudo o que em nós há de mal. É bem maior que o pecado o vosso dom sem igual. Um dia vem, vosso dia, e tudo então refloresce. Nós, renascidos na graça, exultaremos em prece. A vós, Trindade clemente, com toda a terra adoramos, e no perdão renovados um canto novo cantamos.

Imbuídos pelo Espírito de Deus neste tempo favorável da oração, caridade e jejum e com a certeza do ardor missionário que vivenciamos na Igreja a nossa Casa de Formação – Seminário Dom Mário Zanetta – definiu as atividades pastorais para esse semestre em algumas paróquias da nossa Diocese. No final de semana entre os dias 08-10 de março teve início as atividades pastorais dos seminaristas nas seguintes paróquias:

  • Paróquia São Pedro – Novo Triunfo: Edisandro Barros e Marcílio Reis;
  • Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio – Paripiranga: José Antônio e Jailton Gomes
  • Paróquia São Francisco de Assis –Fátima: Jorge Mário e Yolando
  • Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Banzaê: Jeferson Galdino e Fausto Borges
  • Paróquia Santa Tereza de Jesus – Ribeira do Pombal: Thiago Nunes, Fabriciano, Thiago Costa, Jackson, Elton, João José, João Batista Júnior, José Neto e Paulo Menezes.


A experiência pastoral é uma dimensão integrada com as demais dimensões da formação do seminarista que deve buscar pôr em prática aquilo que reza e prega transformando, dessa maneira, a sua oração em ações em sua vida e na vivência com o povo. Que por intercessão de São Maria Vianney possamos assumir os mesmos sentimentos de Cristo para podermos agir com coragem e disponibilidade diante do serviço missionário da nossa Igreja em favor de nossos irmãos e nossas irmãs em Cristo. Louvado seja Deus!

Fraternalmente,

Seminarista Edisandro Barros
2º ano de Teologia na Faculdade Católica de Feira de Santana/BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário