quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Festa de São Francisco de Assis em Fátima/BA

Estimados irmãos e irmãs,
Paz e bem!

Estamos vivendo o Ano da Fé, trazendo no peito o ardor do seguimento a Jesus Cristo em sua Igreja. Deus nos concede a graça de celebrar mais uma vez os festejos ao nosso Padroeiro São Francisco de Assis. No seu exemplo, buscaremos trilhar hoje o caminho do caminho do Mestre que nos chama e envia.


Os festejos deste ano querem nos impulsionar a uma fé mais viva e comprometida. Duas frases nos ajudarão na reflexão e aprofundamento. A primeira nos remete a bela história de fé do nosso Padroeiro São Francisco de Assis. Antes da conversão, Francisco estava passando diante das ruínas da igrejinha de São Damião e da lá veio um a voz que dizia: “Francisco, reconstrói a minha Igreja”. De imediato, Francisco, assume o chamado e começa a reconstruir as ruínas da igrejinha, iniciando também a reforma de outras Igrejas da região. Aos poucos, Francisco, foi compreendendo que se tratava de um plano maior de Deus que era ser sinal de fé e caridade na sua Igreja. A segunda frase é bíblica, da Carta de São Tiago, capítulo 2, versículos 14-23, este texto nos provoca a sermos pessoas de fé. A fé que nos move ao seguimento de Jesus, nosso salvador, porém não é uma fé simplesmente sentimental, mas manifestada na vida concreta, em ações, uma fé visível: “a fé sem obra é morta” (cf. Tg 2, 14-23).

A nossa Paróquia vem assumindo a Campanha Reforma da Igreja, assim vivendo e celebrando os festejos a São Francisco de Assis, será possível nos sentirmos mais comprometidos com a reconstrução da nossa Igreja Matriz e ultrapassando as estruturas, assumir nossa fé, sendo discípulos e missionários de Jesus Cristo, anunciando a sua a sua mensagem a todos de nossa Paróquia.

Venham celebrar conosco a fé, louvar e agradecer a Deus por tudo o que Ele faz em nosso favor. Vamos reacender a chama da fé para iluminar a todos quantos precisam da luz de Cristo.

Fraternalmente,

Pe. José Ronnes dos Santos Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário