quinta-feira, 13 de junho de 2013

Nota de Condolências da CNBB pelo falecimento de Dom José Lima

Dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB, enviou nota de pesar aos familiares, ao povo da diocese de Sete Lagoas (MG) e ao bispo, dom Guilherme Porto, pelo falecimento de dom José Lima, bispo emérito de Sete Lagoas.

 Leia a Nota:

Nota de condolências pelo falecimento de dom José Lima

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta seu pesar pelo falecimento de dom José Lima, bispo emérito de Sete Lagoas (MG), aos 89 anos, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 12 de junho de 2013.

Nascido na cidade de Tiros (MG), realizou seus estudos de Filosofia e Teologia no Seminário São José, da Arquidiocese de Mariana. Foi ordenado presbítero em 1948, iniciando seu ministério como vigário em sua terra natal. Na cidade de São Gotardo, foi pároco por mais de 20 anos. Em 1973, o papa Paulo VI o nomeou bispo de Itumbiara (GO), onde trabalhou até 1981, quando o papa João Paulo II o transferiu para Sete Lagoas. Em 1999, renunciou por motivo de idade.

O seu lema episcopal, “In Caritate”, (Na caridade) retirado da Primeira Carta de São João, revela-nos o zelo de seu ministério em favor da Igreja. Manifestamos nossa solidariedade fraterna e estamos unidos aos familiares de dom José Lima, ao bispo diocesano dom Guilherme Porto, e aos irmãos e irmãs da Diocese de Sete Lagoas que, neste momento, agradecem a Deus pela vida deste nosso irmão.

Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário geral da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário