sábado, 22 de junho de 2013

JMJ Rio2013 e a Igreja acreditam na juventude

A Jornada Mundial da Juventude Rio2013 e a Igreja acreditam na juventude. O desejo de construir uma civilização melhor, levado às ruas pelos jovens faz parte do espírito da Jornada. Um espírito de união por um mundo novo, por uma vida nova, uma nova sociedade, amparados pelos preceitos do Evangelho de Jesus Cristo. O jovem católico também tem esses anseios e sonhos, com Cristo no coração.

A Jornada é um evento que aponta para uma reflexão sobre a juventude e suas expectativas. É um espaço também voltado para apresentar ao público reflexões que visam uma sociedade justa, fraterna, contribuindo para a discussão sobre as políticas públicas para a juventude e tomadas de novos rumos, pautados em verdadeiros valores: valores cristãos, que também querem mudar o mundo com um coração de justiça e de paz, e que podem dar um olhar diferente para essas reivindicações aqui no Brasil.
O Rio de Janeiro se orgulha de ser a cidade-sede da JMJ. O espírito acolhedor dos moradores, as belezas naturais e a infraestrutura oferecida foram fatores determinantes nesta escolha. Milhares de jovens de diversos países estão ansiosos para o encontro com o Papa, para um intercâmbio de fé e cultura e pela oportunidade de conhecer um dos destinos turísticos mais desejados do mundo. Mais do que um belo destino para turistas, o Rio de Janeiro é historicamente uma cidade engajada nas lutas por melhorias para seu povo.

A segurança de um grande evento como a Jornada Mundial da Juventude envolve as três esferas governamentais (União, Estado e Município). Para essa organização, foi criada a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) do Ministério da Justiça, de modo a firmar a preocupação do Governo Federal com o compromisso em fazer o planejamento e os esforços de segurança de eventos como a JMJ.

A Jornada Mundial da Juventude é feita por jovens e para os jovens. O senso de justiça social, igualdade e fraternidade que movem milhões de jovens pelo Brasil nessas manifestações, movem também jovens do mundo inteiro que testemunham a possibilidade de uma convivência pacífica diante das diversidades que permeiam a sociedade. Os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude seguem seu rumo, na esperança de um novo amanhecer.

Fonte: JMJ RIO 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário