O Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Eduardo Pinheiro da Silva, exortou os sacerdotes a levarem aos jovens a experiência do amor maternal de Maria. “Maria apareceu aos pastorzinhos em Fátima; a devoção à Auxiliadora foi propagada por Dom Bosco para que as crianças e os jovens, principalmente os abandonados, fizessem a experiência primordial de serem amados por uma Mãe que jamais os deixaria”.
“Quantos adolescentes e jovens de nossa sociedade e Igreja - destacou ainda Dom Eduardo - sofrem uma carência afetiva (…). A dimensão materna em nossas relações e ações é primordial para a formação integral destes pequeninos. Não basta amar os jovens; é preciso que eles percebam que são amados!”, expressou na carta dirigida aos sacerdotes brasileiros. Por isso, - indicou - o mês de maio, que é o mês da Mãe, é também o mês dos filhos.
“O coração da Mãe é moldado cuidadosamente segundo os traços do coração de Deus! Quer saber quem é Deus e o que Ele faz? O que sente, o que pensa, o que espera? Observe, então, uma mãe e se deixe inundar pela sua vida de fé, de oração, de serviço, de silêncio, de fidelidade, de presença, de luta, de perseverança!”, assinalou.
Nesse sentido Dom Eduardo afirmou que a Igreja ajuda a viver esta imprescindível maternidade em tempos de grandes mudanças. Por isso, exortou os párocos e “demais amantes da causa juvenil”, deixar que o Espírito Santo os guie para que a exemplo de Maria suas vidas sejam um testemunho alegre de entrega a Deus e serviço aos irmãos.
“Vocês não imaginam o impacto e a força das pequenas coisas e gestos que realizam cotidianamente na vida dos jovens que os rodeiam!”, concluiu a carta Dom Eduardo Pinheiro. (SP)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário