quarta-feira, 8 de maio de 2013

BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES


Expressar os sentimentos que brotam quando falamos sobre a dimensão materna torna-se bem complexo e quase inexprimível diante de seus enormes significados segundo a nossa convivência. Podemos compreender esta importância da figura materna em nossa caminhada existencial e cristã observando a pessoa de Maria, a Santíssima Mãe de Deus, que é o modelo e exemplo para todas as mães.

Em sua simplicidade Maria de Nazaré soube mesmo diante das suas limitações e dúvidas compreender a vontade divina em sua humilde vida naquele povoado em vivia: ser a mãe do Salvador da humanidade (cf. Lc 1,31). Acolheu esta missão como um dom mais que especial e como uma dádiva do Altíssimo. Soube fortalecer sua confiança naquele que é a razão de toda criação. Foi uma serva e discípula que entendeu os valores evangélicos e difundiu-os através de suas pequenas atitudes e seus gestos silenciosos (cf. Lc 2,51). Deixou-se cativar pela bondade e pelo amor de Deus buscando nele as forças necessárias para assim educar, dar carinho e conduzir o seu Filho – Jesus Cristo, o Messias – no caminho do bem humano e divino. Aos olhos de Deus foi uma discípula fiel com uma alma agraciada por trazer em seu ventre o Redentor dos Homens (cf. Lc 1,46-47).

Através do nosso batismo somos incorporados na família de Cristo e consequentemente somos acolhidos (as) nos braços de Nossa Senhora como seus filhos e suas filhas. O próprio Cristo no momento de sua crucificação entrega a sua mãe como a nossa mãe fazendo-a discípula do amor da comunidade cristã (cf. Jo 19, 26-27).

Portanto, as mulheres da nossa atualidade devem observar atentamente para a postura mariana para que os seus ensinamentos e atitudes dessa Santa mulher façam parte de suas vidas. E também possam serem inundadas do amor celestial para manifestarem o rosto materno de Deus. Que Deus abençoe às vidas de nossas mães diante da missão que assumem nas famílias para que tenham os mesmos sentimentos e atitudes de Maria e possam participar plenamente dos mistérios pascais de Cristo. FELIZ DIA DAS MÃES! Tenham um seu coração muita paz e alegria...

Seminarista Edisandro Barros
Estudante de Teologia - Seminário Dom Mário Zanetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário