terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Faça parte dos AMIGOS DO SEMINÁRIO!


O Seminário Maior Dom Mário Zanetta foi sonhado pelo nosso 3º Bispo: Dom Mário Zanetta que durante sua vida não conseguiu realizar a formação dos nossos seminaristas inseridos em nossa realidade pastoral. Com nosso 4º Bispo, Dom Esmeraldo, e a ajuda do nosso povo o sonho é concretizado. Nasce o nosso seminário que ganha o nome de Seminário Dom Mário Zanetta seu idealizador.

Mas o que é o Seminário? É um ambiente formativo onde a Igreja prepara seus futuros padres. Esta casa de formação acolhe jovens vindos das nossas paróquias e comunidades, onde recebem uma rica e dinâmica formação abrangendo as cincos dimensões da vida humana: espiritual, intelectual, afetiva, comunitária e humana.

Para manter toda essa estrutura necessitamos da colaboração de um grupo de pessoas que querem ser colaboradores e benfeitores ajudando o seminário espiritualmente e materialmente: AMIGOS DO SEMINÁRIO. Esse projeto nasceu da necessidade de manter o Seminário e de fazer com que essas pessoas sejam próximas da realidade da nossa casa de formação.

Portanto, os AMIGOS DO SEMINÁRIO é um grupo católico agregado num relacionamento baseado em três pilares: ORAÇÃO, CONFRATERNIZAÇÃO e APOIO financeiro às necessidades formativas do Seminário. Pilares que estão harmonicamente entrelaçados e comunicam a mesma realidade: “somos uma multidão de fiéis reunidos num só coração e numa só alma!” (cf. At 4,32).

Que Deus abençoe com paz e saúde todos os nossos irmãos e as nossas irmãs que contribuem espiritualmente ou financeiramente para a formação dos futuros padre da nossa Igreja.


Saudações Fraternas,

Seminarista Edisandro Barros


Colabore com as nossas vocações sacerdotais:

Seminário Dom Mário Zanetta – Diocese de Paulo Afonso/BA
Agência: 0621-1
Conta Corrente: 7374-x
Banco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário