quinta-feira, 3 de maio de 2012

AMIGOS DO SEMINÁRIO DE FÁTIMA/BA




No dia 17 deste mês o Seminário Dom Mário Zanetta recebeu a visita do padre José Ronnes e os seus paroquianos da cidade de Fátima (Paróquia São Francisco de Assis).

Foi um momento de grande alegria para ambas as partes tanto para os visitantes em quanto para os visitados. Com esses momentos conseguimos fortalecer a nossa fraternidade de irmãos e irmãs em Cristo e a presença do povo da Diocese no seminário expressa o carinho, amor e a preocupação das pessoas pelos futuros presbíteros que cuidarão do rebanho que será a eles confiados através do bispo. Destarte, a comunhão do seminário com o povo da diocese é de extrema importância para conhecemos a realidade do nosso chão sertanejo.

O papa Bento XVI ao exortar sobre o que é o seminário e a sua importância: “O Seminário é muito precioso para o vosso futuro, porque, através de uma experiência completa e de um trabalho paciente, conduz-vos a ser pastores de almas e mestres da fé, ministros dos santos mistérios e portadores da caridade de Cristo”.

Por isso a Diocese de Paulo Afonso/BA criou a iniciativa Amigos do Seminário que se constitui em um grupo de pessoas engajadas nos trabalhos pastorais em suas paróquias e  que livremente ajudam o nosso seminário colaborando financeiramente,  com campanha de alimentos e  sobretudo, com a força da oração. Construindo assim laços fraternos de convivência com os vocacionados. Por isso, somos convidados a tomar consciência que todos nós possuímos uma parcela de responsabilidade pela vocação dos nossos seminaristas. E colocando essa certeza no coração de Deus nos tornamos uma única família através de Cristo. Acreditamos que estas visitas fortalecem a nossa caminhada vocacional através da oração humilde e atenção do povo que doam aquilo que tem. Está presente na vida do seminário é comungar com a mensagem de Jesus Cristo.

Que possamos ser sempre sal e luz para mundo (cf. Mt 5, 13-16)  e em especial ajudando na formação dos nossos seminaristas para que estes possam semear a Palavra de Deus até os confins do mundo. Agradecemos a Deus pelo povo da Diocese de Paulo Afonso/BA que com sua partilha de fé nos ajudam com amor e coração sincero. Louvado seja Jesus Cristo!

Por Edisandro Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário