terça-feira, 3 de abril de 2012

Reflexão da Semana Santa


A entrada de Jesus em Jerusalém manifesta a vinda do reino que o Rei-Messias vai realizar pela páscoa da sua morte e da sua ressurreição. É com a sua celebração, no Domingo de Ramos, que a liturgia da Igreja abre a grande semana (CIC. n°560).
A semana santa é um período celebrativo e muito importante para a Igreja, pois é o prelúdio da abertura das portas do paraíso, já que a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus eleva a dignidade da pessoa humana como Imagem e Semelhança de Deus. Trazendo com isso a Esperança de uma nova vida com Deus em Cristo. Foi na Semana Santa que Jesus entrou triunfante em Jerusalém, quando a multidão cobriu de ramos e mantos o seu caminho (Mc 11,1-10). Também neste tempo Ele instituiu a Sagrada Eucaristia e o Sacerdócio ministerial (Mc 14,22-26), e foi por sua Paixão e por sua morte de cruz que Jesus demonstrou a todos que os amava apesar de tudo. Hoje, embora tantos o ignorem, Ele continua amando e sofrendo por todos e em todos os excluídos da sociedade.
Caros internautas a Paixão de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é para nós penhor de glória e exemplo de paciência. Portanto, de modo algum devemos envergonhar-nos da morte de nosso Deus e Senhor; pelo contrário, nela devemos confiar e gloriar-nos acima de tudo. Pois, Ele tomando sobre se a morte que em nós encontrou, garantiu com total fidelidade dar-nos a vida que não podíamos obter por nós mesmo.  Reconheçamos caros que Cristo nosso redentor foi crucificado no nosso lugar, tudo isso por amor a um ser que não tem nada, ou seja, não é nada! Mas, que pela sua Paixão, Morte e Ressurreição o torna nele tudo.

Por Jackson de França

Um comentário:

  1. Muito boa sua reflexão meu caro amigo!!!Que nosso Bom DEus continue lhe abençoando!Abraço.

    ResponderExcluir