terça-feira, 16 de agosto de 2011

A Vocação de Jeferson Galdino


Hoje Jesus fita o seu olhar nos dos discípulos e diz: "E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá a vida eterna" (Mt 19, 29).  Por isso, também hoje os discípulos deixam casas, famílias para seguir os passos do Mestre. E quem partilha conosco a sua história vocacional é o seminarista Jeferson. 

Jeferson Galdino de Oliveira Lima, 22 anos, natural da cidade de Paulo Afonso, pertence à Paróquia Sagrada Família (BTN).
Começou a pensar na vocação sacerdotal a partir da Experiência Missionária realizada em Cícero Dantas em 2007. A inquietação surgiu ao deparar-se com uma pergunta: “A partir dessa experiência missionária qual vocação assumo para a minha vida?” Tal pergunta levou-o a refletir sobre a própria vida. Mas foi a partir do testemunho de um amigo, que sentiu o desejo de ser totalmente de Cristo, de tornar-se sacerdote da Igreja Católica. Tal chamado foi feito no dia 23 de janeiro, diante de Cristo Eucarístico. 
Após certo tempo de discernimento, entrou no Seminário Menor Nossa Senhora Aparecida, em Paulo Afonso no ano de 2009. E no ano de 2010 lança as redes em águas mais profundas, começa a sua caminhada no Seminário Maior Dom Mário Zanetta em Feira de Santana, no qual atualmente cursa o 2º ano de Filosofia na Faculdade Arquidiocesana e tem como frase marcante: “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi” (Jo 15,16). 


Fraternalmente,
S.D.M.Z



Nenhum comentário:

Postar um comentário